Eu subo a minha rua, em direção a minha casa. A subida é íngreme, mas ainda assim, eu estou acostumada. Andar o tempo todo tem suas vantagens.
Está de noite, o céu estrelado se mistura com a música do bar ao lado da minha rua. Eu ando, ando, cada vez mais me aproximando do portão branco da minha casa.
Então eu vejo um homem, parado no meio da rua. Ele está conversando com alguém, até parar e olhar para mim. Eu o observo, e ele me olha. Me analisa.
Eu começo a andar mais rápido, sabendo que vou ter que passar por ele para chegar ao portão de casa. Eu ando rápido, mais rápido. Mais rápido ainda.
Os olhos dele pousam em mim, descaradamente me encarando, me analisando. E a cada segundo a mais que os olhos dele pousam em mim, mais rápido eu ando.
Eu o ultrapasso e um suspiro encontra meus lábios. Eu passo por ele, mas logo volto a ficar tensa: ele continua me olhando.
"Estou quase, estou quase, estou quase" eu penso, a cada passo mais próximo do portão. Sinto os olhos dele em mim, me olhando, pensando no que gostaria de fazer comigo.
Eu ouço um barulho da vizinha de frente e me assusto. Mas eu cheguei ao portão. Eu destranco a porta e quando estou prestes a entrar...
- Você é a menina que cuida do cachorrinho?
Eu me viro e vejo o homem me olhando. Foi ele quem perguntou isso. Ele estava me olhando para saber se eu era a Larissa. Ele não queria fazer algo comigo. Ele só estava tentando saber quem eu era.
- Não, quem cuida dele é a Lari. Ela mora aqui - eu aponto para a varanda dela, que é o primeiro quarto da casa. - Eu moro ali na verdade. - eu aponto para a edícula, afastada da casa.
- Ah, eu achei que você fosse ela. - o homem diz.
Por isso ele estava me olhando. Por isso ele ficou me analisando e não percebeu que eu estava com medo. Ele não queria fazer nada comigo. Eu fiquei com medo a toa.
É, ser mulher é um saco.
Esse é um registro de Autoexpressão que eu fiz para mim mesma, mas quis compartilhar ele aqui por alguns motivos:
1º você pode se inspirar no meu registro de Autoexpressão para escrever o seu próprio, contando suas frustrações e problemas atuais.
2º talvez você esteja precisando ouvir o que eu disse para mim mesma: então espero que você encontre conforto nesse registro que eu escrevi para mim e que, por eu estar compartilhando ela, eu escrevi ela para você também <3
Komentarji