A maioria dos relacionamentos é boa e divertida apenas no começo dele. E isso acontece porque, depois de um tempo juntos, o casal acaba caindo numa rotina. Mas como tirar esse relacionamento da rotina? Simples, basta voltar ao que deixava o começo do relacionamento divertido: tornando ele novo e excitante, de novo.
Mas como fazer um relacionamento ser novo e excitante? Mais a frente irei explicar como, mas antes vamos esclarecer algumas coisas:
Você talvez acabe se acomodando em uma rotina no seu relacionamento ou até mesmo negue que há algo errado ali. Um relacionamento não deve cair na rotina, pois quando isso acontece, tudo fica chato, estar com o outro fica chato, e para que estar em um relacionamento que está chato?
Bom, tem gente que acha que é normal um relacionamento cair na rotina e que, depois que acaba a “fase divertida e excitante do começo” não tem mais o que fazer. Bom, tem sim, e ainda bastante coisas (que vou mostrar mais a frente). Além de que, não é porque é algo normal que isso está certo.
Não se acomode em um relacionamento chato e que não te deixa feliz. Lute por um relacionamento que te faça ficar feliz cada dia mais, que te faça descobrir coisas novas, que te faça se sentir excitado e vivo. Lute para que o seu relacionamento saía dessa rotina que apenas mata ele, cada vez mais.
E olha, você pode melhorar sim o seu relacionamento, mas não obrigue que o outro faça nada que for ver aqui. Mostre para ele esse texto ou conte a ele, mas se ele não se sentir a vontade para tentar nada que há aqui, não o force a fazer nada disso.
Muitas vezes as pessoas acabam não fazendo algo não porque não querem, mas porque não sabem como fazer isso. Então, ajude o seu parceiro e seja um exemplo para ele, mostrando para ele como tirar o relacionamento da rotina com os seus atos.
Então, aqui está como deixar um relacionamento excitante e novo:
Cultive a sua independência e faça coisas novas
Como eu disse nesse meu texto, dá para fazer algo novo todos os dias. E bem, mesmo que você ache bobagem fazer alguma coisa da minha lista, eu te dou outras ideias: você pode fazer algo novo fazendo um curso sobre algo, aprendendo sozinho sobre alguma coisa, tendo um novo hobby, fazendo novas amizades, indo a novos lugares, fazendo qualquer coisa NOVA.
Mas veja, você precisa fazer todas essas coisas sozinho. Claro, algumas delas seriam legais se você fizesse com o seu parceiro, mas deixe a maioria (ou ao menos mais do que a metade) para fazer sozinho.
E você deve fazer sozinho algumas coisas e cultivar a sua independência pois, no começo do relacionamento, estamos sempre descobrindo algo novo sobre o outro e isso tornar o relacionamento novo e excitante.
E, quando você faz algo sozinho, algo novo sozinho, você vai estar descobrindo algo novo sobre você ou simplesmente tendo uma nova experiência, que você pode contar ao seu amor depois.
É assim que você tira o seu relacionamento da rotina: contando sobre as coisas novas que acontecem na sua vida, sobre as coisas novas que você está fazendo e tentando, para o seu companheiro. Assim, ele vai estar descobrindo coisas novas sobre você, de um jeito ou de outro, como no começo do relacionamento.
Toque mais o seu amor
Lembra que no começo do relacionamento tudo era motivo para vocês se tocarem? Então, por que de repente não é mais?
Busque pelo toque do seu amor, beije ele mais, abrace ele mais, acaricie mais, toque ele carinhosamente por qualquer motivo que seja. E não faça isso apenas quando estiverem na cama ou sozinhos. Toque o outro sempre que possível.
Estimule a imaginação do outro
Uma das coisas mais excitantes é quando estamos prestes a descobrir algo. Isso acontece segundos antes de abrir um presente que você não sabe o que tem ali, por exemplo.
Então, faça mais surpresas para o seu parceiro e deixe ele ciente da existência delas, mas não de como serão. Por exemplo, mande uma mensagem para o seu parceiro, quando ele estiver no trabalho, de que, quando ele chegar em casa, você fará algo especial para ele, mas não conte o que será.
Isso fará com que ele fique imaginando o que é esse “algo especial” e assim, deixará ele cada vez mais excitado com isso.
Aqui estão algumas ideias de surpresas para fazer para o outro:
Faça um almoço ou jantar surpresa.
Vá a um restaurante, mas não conte em qual será. (Uma dica para estimular mais ainda a imaginação do outro e ainda deixar tudo mais emocionante, é a seguinte: vá de carro ou moto até um restaurante que o outro gosta, mas que é um pouco “menos legal” que o restaurante que você está planejando. Daí, quando chegar nele, finja que chegou e quando o outro estiver saindo do carro ou moto, ligue ele de novo e saia para um outro restaurante, que também não é o restaurante escolhido, mas é um pouco menos legal que o escolhido, só que mais legal que o anterior. Finja que chegou e ai saia do lugar de novo e vá para um outro. Faça isso mais umas três ou quatro vezes e em cada vez, saia um pouco mais do carro ou moto. Daí quando chegar no lugar, saia totalmente do carro ou moto. Isso vai deixar o outro louquinho!)
Planeje uma viagem surpresa (pode ser para uma cidade perto da sua, até).
Faça uma surpresa sexual: pode ser realizar uma fantasia sexual do outro, transar em um lugar novo ou deixar o seu quarto em um aspecto super romântico.)
Faça um jogo surpresa.
Faça um passeio surpresa.
Dê um presente surpresa.
Essas dicas agora são mais focadas em quem tem um relacionamento a distância, mas quem não está em um a distância, também pode usar essas dicas:
Faça um podcast só para o outro: você pode usar o gravador de voz do seu celular e mandar os áudios para o outro pelo whatsapp. Se não quiser que os “episódios” se percam, crie um grupo só com vocês dois com o nome do podcast. O tema do episódio pode ser sempre uma surpresa, assim, ele nunca vai saber de fato o que esperar do próximo episódio. (Ideias de temas de episódios: contar sobre algo interessante da sua vida, dar uma pequena aula para o outro de um assunto que ele se interessa (ou que pode se interessar), gravar você lendo um conto (pode até ser um conto erótico, para apimentar mais as coisas) ou descrevendo uma cena interessante.)
Gravar uma meditação guiada para o outro. Aqui você pode fazer do mesmo jeito que o podcast e, se o outro gosta de meditação ou está com algum problema que a meditação guiada pode ajudar (como problema para dormir ou está muito estressado), faça uma meditação guiada para ele.
Faça uma visita surpresa.
Mande cartas surpresas (o conteúdo delas pode ter a mesma temática do podcast: cada carta ser um assunto diferente).
Compartilhar um diário juntos (cada mês fica com um) e aí você ás vezes pode dizer “estou escrevendo no diário”. Isso vai fazer com que o outro fique com mais curiosidade ainda sobre o que você está escrevendo e excitado para receber o diário.
Tem um mar de possibilidades, você apenas precisa ser criativo (ou buscar por inspiração no Pinterest ou no Google, eles podem te ajudar demais com surpresas).
Ser confiante de si
Uma boa forma de ser mais confiante de si é se amando. A outra (se você for uma mulher, principalmente) é tendo mais prazer na cama. Uma pessoa que tem prazer na cama (e que não depende do outro para ter) sem dúvidas é confiante de si.
Quando você é confiante de si, você se preocupa mais com a sua aparência, mesmo que esteja em casa. Mas não estou dizendo para você colocar uma roupa super chique em casa. Não, estou dizendo para não usar aquela roupa toda manchada em casa. Não usar aquelas calcinhas ou cuecas rasgadas. Quando você para de se preocupar com a sua aparência em casa, o relacionamento acaba murchando.
Também, quando você é confiante de si, você tem mais confiança para tentar coisas novas no relacionamento, o que sem dúvida tira ele da rotina.
Então, faça mais coisas sozinho, faça mais surpresas para o outro e toque mais ele e assim, o seu relacionamento vai sair da rotina e nunca mais voltar para ela.
Comments