top of page

Como ter orgasmos

Atualizado: 17 de out. de 2020



Pode ser espantoso para um homem descobrir que a grande maioria das mulheres não teve (ou se teve, foram raras às vezes) um orgasmo. E tem mulheres que passam a vida toda sem ter um.

Mas com o feminismo, a idéia de que “uma mulher não sente prazer” ou que nós mulheres apenas temos desejo em ter filhos e não em ter um sexo gostoso, se quebrou. Mulheres quem (e podem) sim ter prazer durante o sexo e esse texto é para todas as mulheres (homens podem tirar proveito dele também) que querem ter (mais) orgasmos.

Então essas são as minhas dicas de como ter (mais) orgasmos e que deram certo para mim:



Pratique pompoarismo

O pompoarismo foi a razão de eu começar a ter mais orgasmos e talvez até mesmo a razão de eu ter mais prazer na cama.

Essa ginástica intíma consiste em você contrair e soltar a musculatura bélvica, que é basicamente a musculatura vaginal, e que sustenta a bexiga. Práticar o pompoarismo é o mesmo que ir na academia: você irá fortalecer os seus músculos com uma série de exercícios (contrair e soltar a musculatura).

Para colher benefícios dessa ginástica e ter mais prazer, é necessário fazer os exercícios diariamente. E eles nem duram tanto tempo assim não. No máximo 10 minutos. Clique aqui para saber mais sobre os demais benefícios do pompoarismo e para aprender a fazer os exercícios.

E sabe qual é o melhor de tudo, para nós mulheres? (Porque os homens também podem praticar essa ginástica). Dá pra fazer os exercícios em QUALQUER LUGAR. Isso mesmo. Dá pra fazer no ônibus, no carro, na espera do consultório do médico, na cama, no banho. E isso só acontece por que ninguém vai estar vendo você contrair e soltar essa musculatura por que não dá pra ver ela.

Já no caso dos homens, quando eles contraem a musculatura que sustenta a bexiga deles, a circulação sanguínea ali aumenta e isso faz com que o ~ instrumento deles ~ fique ereto (e aí as pessoas a volta vão acha que esse homem está bemm excitado).

Mas voltando a praticidade do pompoarismo para as mulheres: não acredita que dá pra praticar em qualquer lugar? Bom, sabe quando você está apertadíssima para ir no banho mas não pode e precisa segurar o xixi? Bem, só esse “segurar o xixi” já é o movimento de contrair a musculatura. Se você para de “segurar o xixi”, você está fazendo o movimento de “soltar” a musculatura. Legal né?

Pare de ver o seu olhar erótico e desejo como algo errado

Muitas de nós mulheres (para não falar todas) sempre fomos reprimidas, sempre nos mostraram que sexo é vulgar ou que mulher que tem desejo sexual é puta ou coisas do tipo.

A maioria desses pensamentos, dessas repressões que causam na gente são sutis e de anos e anos e anos e esse olhar de que o sexo é errado ou que pensar em sexo ou ler sobre sexo ou falar de sexo ou ver sexo é errado e nojento, esse mesmo olhar faz com que a gente não consiga sentir prazer na cama.

Se você acha que o que está fazendo é errado, como vai sentir prazer desse jeito?

Vá aos poucos tentando quebrar esse pensamento.

Se questione: por que é errado? Qual o problema de eu fantasiar sobre algo?

Tente ao máximo não reproduzir esses pensamentos e ideias e vá aos poucos desconstruindo eles.

Busque pelo seu prazer, faça aquilo que você julga ser errado mais e mais vezes, tentando não ter esse juízo de valor e com o tempo, você vai perceber que essa ideia de que algo é errado ou vulgar ou coisa de puta, é uma enorme mentira.

Se conheça

Ainda um pouco relacionado a questão anterior, é importante não apenas quebrar esse juízo de valor sobre o sexo como também se conhecer. Pois afinal, como você quer ter orgasmos e mais prazer com um parceiro ou parceira se nem mesmo sabe o que te fazer sentir prazer sozinha?

Bem, então vamos do início. Você se masturba com frequência? (Seja ela qual for) Se sim, passa pra próxima pergunta. Se não, vá fazer isso agora mesmo.

Se masturbar e estar sozinha com você mesma e o seu corpo é muito importante para ter prazer com outras pessoas. Sabe aquela frase que diz que você precisa estar ser completa e não ser completada por alguém? Então, é justamente isso.

Se você conseguir se dar prazer sozinha, você não vai precisar depender de ninguém para TER prazer. E caso você decida ter prazer com outras pessoas e a experiência for uma merda, você não precisa se preocupar, pois você já consegue se dar prazer sozinha.

Segunda pergunta: você sabe do que você gosta sozinha?

Vamos supor o seguinte, você vai lá e começa a se masturbar. Mas você tenta de um jeito, tenta de outro, mas nenhum deles funciona. O que você faz? Continua tentando.

O nosso corpo é um mar inexplorado. Tem tantos lugares para explorar, tantos jeitos, tantas texturas para passar nele e tantos movimentos para se fazer nele. As possibilidades são infinitas e você só vai descobrir do que gosta se explorar e explorar e explorar e continuar explorando o seu corpo.

Saber o que te dá prazer é o mesmo que se autoconhecer. Você saber a resposta para muitas das “perguntas de autoconhecimento” é o equivalente a saber muitas coisas que, fazendo elas com seu corpo, você sentirá prazer.

Terceira pergunta: você conhece você?

Essa é mais complexa e tem haver com nada mais nada menos do que autoconhecimento. Aqui estão alguns exemplos de perguntas que você pode fazer para conhecer a si mesma melhor e ter mais prazer:

  • O que te excita?

  • O que você jamais faria na cama? Por quê?

  • O que te deixa desconfortável na cama?

  • Quais fantasias sexuais você tem?

  • Qual seus fetiches?

  • Por que você quer ter prazer?

  • O que é prazer para você?

Essas são apenas algumas ideais de perguntas a se fazer. E sabendo a resposta, você irá saber o que fazer e ter na cama (aquilo que te excita, seus fetiches, suas fantasias sexuais) e o que você não pode ter na cama que irá prejudicar o seu prazer (o que você não faria na cama, o que te deixa desconfortável).

As duas últimas perguntas são as mais complexas e as mais complicadas de responder, mas se você souber quais suas motivações para ter prazer e o que é prazer para você, fica mais fácil de saber “onde procurar” o tal do prazer.

Esteja presente no momento

Sabe quando você está vendo um filme e está na melhor parte dele e você simplesmente esquece o mundo a sua volta e foca apenas no filme e no que vai acontecer ali? Pois é, é exatamente isso que você tem que fazer durante o sexo (ou até mesmo durante a masturbação).

Durante o sexo, não pense na prova que você tem que fazer segunda-feira. Não pense no que você vai ter que comprar na quarta no supermercado. Não pense na piada engraçada que o seu amigo te contou ontem. Não pense em mais nada além do que está acontecendo ali, na sua frente e com você.

Às vezes é meio difícil estar com a mente presente onde o nosso corpo também está, mas tem técnicas para isso e com certeza aprender algumas delas pode te ajudar. Uma delas é se beliscar na hora.

Estar ali presente no momento é importante pois o sexo exige que você foque no prazer para senti-lo de fato. Sabe quando você está com uma dor e ai decide fazer algo para “esquecer dela” e funciona? Enquanto está fazendo a outra coisa, você esquece da dor. Então… se você estiver pensando em outra coisa durante o sexo, vai ser como se você estivesse “esquecendo” do prazer ali, entende?

Entenda que o importante é o caminho

A pior coisa que você (e seu parceiro ou parceira) pode fazer é colocar pressão para que o orgasmo e o prazer aconteça. Quanto mais você estiver esperando e se pressionando para ter o orgasmo, mais longe ele vai estar de você.

Por isso, entenda (de verdade) que o importante não é o orgasmo, mas sim o prazer que você vai ter até chegar nele. Na real, nem isso é tãooo importante assim. O que é realmente importante é a experiência: você estar ali com outra pessoa, vendo a forma mais intima um do outro.

E sabe como você descobre o que é importante de verdade? Quando você vê em perspectiva. Do que você se lembra mais claramente: do orgasmo em si ou do caminho até ele?

Orgasmos são bons sim e são importantes, mas quanto mais você buscar por ele, quanto mais você apenas focar em conseguir ele, mais longe você vai estar de ter um. Confia em mim.

Então, espero que essas dicas possam te ajudar a ter mais prazer e a ter (mais) orgasmos!

18 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page