top of page

Como se amar nas cinco linguagens do amor: Receber Presentes

Atualizado: 17 de out. de 2020



Eu tenho um texto meu aqui em que eu falo sobre as cinco linguagens do amor. Nesse texto, eu explico o que é cada uma das cinco linguagens do amor e sobre como o amor funciona.

 Se você quiser ler esse texto e saber como amar as pessoas na linguagem delas, basta clicar aqui.

Mas hoje eu quero falar sobre como se amar. E bem, amor próprio querendo ou não, é também amor e portanto, o que eu disse no meu outro texto sobre amor, também se aplica a esse tipo de amor.





Como o amor funciona

O amor funciona como um combustível para um carro. Você, no caso, é o carro. Você precisa do seu combustível para se sentir amado e assim, suprir as suas necessidades emocionais. Só que, cada um tem necessidades emocionais diferentes.

Assim como cada carro precisa de um tipo de combustível e ele não vai funcionar se você colocar qualquer outro combustível além daquele que ele precisa, a gente também funciona assim. A gente também precisa ter o nosso próprio combustível dentro do nosso tanque emocional para nos sentirmos amados.

E esse combustível nada mais é do que ações. Agora, que ações exatamente você precisa fazer, daí já envolve as linguagens do amor. Cada linguagem do amor está ligada a certas ações e comportamentos, então, para que você se ame na sua linguagem, você precisa fazer essas ações e comportamentos da sua linguagem.

Se ame nas cinco linguagens!

Esse é o primeiro texto em que eu vou explicar sobre essas ações e comportamentos para cada linguagem. Essas ações e comportamentos que eu vou dizer nesse e nos próximos 4 textos, são ligadas a como você pode aprender a se amar, de fato.

Mas, se você pode se amar nas cinco linguagens, porque não fazer isso? Então, não economize nas ações e comportamentos que você for fazer para se amar. Mas garanta que você vai estar sempre se amando na sua linguagem, primeiramente.

E para descobrir a sua linguagem do amor, basta você fazer o teste que eu explico no meu texto sobre as linguagens do amor.

Como se amar na linguagem Receber Presentes

Mas então, agora que eu já expliquei tudo isso, vamos falar sobre a linguagem Receber Presentes. Ela é de longe a mais simples de ser suprida, pois para você se amar nessa linguagem, basta você… se dar presentes.

Não tem segredo. Você só precisa se dar presentes com frequência, por exemplo, duas vezes por semana. E esses presentes nem precisam ser presentes muito caros, alguns até nem precisam envolver dinheiro. Para quem ama na linguagem Receber Presentes, qual exatamente é o presente não tem importância. A única coisa que importa é ter um presente.

E para te ajudar, eu fiz uma lista de alguns presentes que você pode dar para si mesmo:

  1. Um jantar no seu restaurante preferido

  2. A sua comida preferida

  3. Se permitir ter um novo hobby

  4. Uma massagem

  5. Um dia no SPA (pode ser inclusive em casa, um SPA caseiro)

  6. O seu doce preferido

  7. Uma roupa nova

  8. Uma viagem

  9. Um (ou mais) vale “foda-se” – poder falar foda-se para algo sem se preocupar com as consequências

  10. Uma mudança no visual – algo que você sempre quis fazer com a sua aparência

  11. Um passeio em um lugar que você queira ir, como por exemplo: um parque, teatro, museu.

  12. Algo que você não precisa, mas quer comprar para si, como por exemplo: um colar, uma camisa, um livro.

  13. Uma Playlist para os dias difíceis

  14. Uma flor ou uma outra planta da sua escolha

  15.  Algum DIY que você queira fazer para você mesmo. Clique aqui para ver uma pasta cheia de ideias no Pinterest do Fio Vermelho.

  16. Cartas Abra Quando para si mesmo

  17. Você mesmo decorar algo que goste, como por exemplo: capas de cadernos.

  18. Decorar todas as coisas que você acha mais sem graça na sua casa e deixar tudo a sua cara

Para se dar presentes, você vai precisar ser criativo. Mas às vezes, basta você saciar a sua vontade do que você quer ter e assim, vai automaticamente estar se dando um presente.

Espero que agora você possa aprender a si amar!

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page