top of page
Foto do escritorRaquel Oliveira

Como deixar o passado para trás?





Deixar o passado para trás nem sempre é algo fácil. Para alguns, é simples e rápido. Para outros, é um trabalho dificílimo. Então, foi pensando nas pessoas que têm dificuldade de deixar o passado para trás, que eu resolvi trazer o conselho de três cartas do tarot com relação a isso.

Mas antes, vamos deixar claro o que é o tarot. O tarot é um conjunto de 78 cartas, que te aconselham, te guiam, te mostram possíveis caminhos para você percorrer com relação a algo.

Não há nada de prever o futuro no tarot, por mais que muita gente ache que tem. Não, o tarot preza pelo livre arbítrio, e, como eu disse, ele te dá caminhos. Você é quem escolhe quais caminhos seguir, o tarot apenas te mostra os possíveis caminhos, entende?

Mas enfim, há três cartas dos Arcanos Maiores, que são cartas mais complexas e profundas, que trazem conselhos e caminhos muito válidos para lidarmos com algo que acabou, com algo que precisamos deixar no passado.

E essas cartas são: a Morte, a Torre e o Julgamento. Vamos falar sobre cada uma separadamente agora.


Salva essa imagem no Pinterest para lembrar das dicas (ou apenas para me ajudar a crescer) <3






A carta da Morte


Vamos começar com a que tem um nome mais temível: a Morte.

Todos nós temos medo da morte, mas essa carta não fala sobre a morte física mesmo. Ela fala sobre dar fim a algo, sobre transformar algo, renovar algo. Ou seja, deixar algo no passado, seja transformando esse algo em uma coisa nova, ou dando um fim a esse algo.

Há muito do poder do fogo nessa carta. O fogo, na astrologia, está ligado à transformação, à renovação, mas também à paixão, à motivação, a essa coisa que arde em nós.

Então, esse algo que você precisa deixar no passado, você consegue transformar ele? Transformar para algo que vai te dar mais paixão, mais motivação, para algo que vai acender esse seu fogo interno? Se sim, como você pode fazer isso?

Vale lembrar que caso esse algo que você queira transformar, é alguém, talvez isso não esteja totalmente sob o seu domínio. Não devemos mudar ninguém, por mais que achemos que isso vai ajudar a pessoa. Se a pessoa não quer mudar, não há nada que possamos fazer para mudá-la e quanto mais tentarmos, pior vai ficar.

Mas enfim, caso não haja nada para fazer e transformar esse algo que precisa acabar, que precisa de um fim, então está na hora de dizer adeus, de realmente colocar um ponto final e ir embora.

É difícil, eu sei, mas é necessário. Não adianta nada ficarmos em um lugar, continuarmos com algo, que está nos fazendo mal, que não faz mais sentido e coisas do tipo.


A carta do Julgamento


Agora então, vamos falar sobre a carta do Julgamento, que eu acho que os conselhos dela estão bastante ligados aos conselhos da carta da Morte.

Mas enfim, a carta do Julgamento fala sobre aproveitar o fim de um ciclo, sobre curtir as coisas boas de algo que teve um fim, que acabou.

Então ela fala bastante sobre esse aproveitamento que você pode realizar depois que fizer as coisas da carta da morte, depois que colocar um fim, como a carta da Morte pede que você faça.

Então por exemplo, se você teve um término de um relacionamento, depois de passar pelo luto do fim dele, aproveite as coisas boas disso. Aproveita que agora há um espaço vazio na sua vida, pronto para ser preenchido com algo novo, seja algo que você queira aprender, um hobby ou trabalho novo, uma nova experiência e por aí vai.

Entende o que eu quero dizer com “aproveitar os benefícios do fim de algo”?

Todas as coisas boas que esse fim, que essa finalização podem te gerar, abrace todas elas. Você pode ficar de luto, sentir dor pelo fim, mas também abrace as coisas boas que podem surgir com esse fim, com o fim desse ciclo.


A carta da Torre


Por fim, vamos falar sobre a carta da Torre.

Muita gente teme a carta da Morte e do Diabo, mas acho que a carta que as pessoas mais temem é a carta da Torre, justamente pelo cenário horrível na carta dela. É uma tempestade, pessoas morrendo, uma torre caindo.

Mas não precisamos ter medo da Torre, porque ela é uma carta lindíssima, pelo menos na minha opinião.

Ela fala sobre esse caos que surge quando as coisas não vão bem, quando algo caí, despenca, quando algo desmorona.

Sabe quando algo na nossa vida acaba, desmorona, e parece que a gente perde o nosso chão, que a nossa vida fica um caos? Pois é, é sobre esse cenário que a carta da Torre fala.

E aí que vem a beleza dessa carta: quando isso acontece, o que você deve fazer? Simples, se agarrar a sua base.

Se a sua torre está desmoronando, se tudo ao seu redor está um caos, se agarre a sua base, se agarre as pessoas que são a sua base, as pessoas que são o seu porto seguro. Se agarre a tudo o que você tem de certeza na vida, se agarre a todas as coisas suas que você tem na essência, que você tem de certeza. Se agarre a tudo isso e, se agarrando a tudo isso, reconstrua sua torre.

É lindo isso, não acha? A gente pode reconstruir a nossa torre em meio aos caos, se a gente lembrar de se agarrar a nossa base.

Bem, esses foram os grandes conselhos de algumas cartas do tarot para que você possa deixar o passado para trás. Espero que elas possam te ajudar de alguma forma!

 

Me conta: você gostou desse texto? Se sim, curte ele aqui embaixo ou me deixa um comentário! Eu ficaria muito feliz <3

E se você quiser receber mini-produtos para te ajudar a ter cada vez mais amor próprio, clica aqui para se inscrever e saber mais sobre a minha newsletter!




138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page