top of page

23 lições que eu aprendi com os meus 23 anos



Nesta sexta-feira (dia 10) eu faço aniversário e vou completar 23 anos de vida. E, algumas pessoas podem dizer que eu sou muita nova, outras podem me achar um pouco mais velha, mas eu com certeza sinto que tenho bem mais do que 23 anos nas costas (mas, em alguns momentos, eu também fico achando que eu ainda tenho 18 anos).

E, para comemorar os meus 23 anos, eu queria fazer um estilo de conteúdo que eu sempre vi algumas pessoas fazerem e sempre quis fazer: o de contar 23 lições que eu aprendi com os meus 23 anos de vida!

Então, vamos lá, aqui vai 23 lições que a vida me ensinou:


  1. O primeiro passo para você parar de odiar a si mesma é se tratar como uma amiga te trataria.

  2. A palavra “sim” vai te gerar muitas experiências incríveis, você só tem que ter coragem para dizer mais essa palavra.

  3. O sofrimento é a fuga da dor, e quanto mais você tenta evitar sentir dor, mais vai sofrer.

  4. O amor não precisa durar para sempre para dar certo: amores que fizeram sentido por um tempo e que te fizeram ser uma pessoa melhor deram certo, mesmo que não tenham durado até a morte.

  5. Há uma enorme diferença entre você se curar e se cuidar. E quanto mais você cuida de si, mais fácil se tornará a sua cura.

  6. Autoestima é algo muito superestimado e nem é lá aquelas coisas: a maioria das pessoas deveria focar em se tratar com bondade e amar suas sombras, ao invés de ficar tentando ser uma versão linda e perfeita de si.

  7. Quanto mais você se organizar e se planejar para algo, maiores as chances disso dar certo. Mas, quanto mais flexível for o seu planejamento, menos frustração você vai ter no processo.

  8. A escrita e o tarô são os meus melhores amigos em momentos difíceis.

  9. Ficar em silêncio por alguns poucos minutos no dia, já faz o meu dia ser muito mais tranquilo.

  10. Menos é mais: e por mais que eu queira sempre fazer muito de uma só vez, eu aprendi que quando eu faço menos coisas, com mais calma, eu fico menos ansiosa e consigo produzir com mais qualidade.

  11. As pessoas não vão demonstrar os sentimentos dela da mesma forma que você: então eu tive que aprender a entender as formas sutis que as pessoas dizem que me amam, formas diferentes das que eu costumo dizer.

  12. Eu posso chegar onde eu quiser sozinha, mas se eu tiver ajuda, vou chegar lá mais rápido (essa eu ainda estou aprendendo a colocar mais em prática).

  13. Se a vida colocou um desafio na minha frente, é porque ela sabe que eu posso cumprir ele. Vai ser difícil às vezes, mas eu tenho que acreditar que eu serei capaz de cumprir esses desafios.

  14. Eu tenho um alto poder de recomeçar: eu consigo recomeçar uma nova vida com muita facilidade, mesmo que eu sinta saudades da antiga, eu sou boa em olhar apenas para frente e me adaptar muito rápido.

  15. Os meus problemas sempre vão existir. As minhas dores e sentimentos negativos sempre vão estar comigo, assim como o meu medo. E eu posso escolher lutar constantemente contra isso, ou aprender a conviver com essas partes minhas. E eu escolhi a segunda opção.

  16. Se eu não colocar o meu descanso na minha agenda e planejar ele, eu vou achar algo produtivo para fazer e não vou conseguir descansar.

  17. Quando eu foco em ler por um período de tempo, eu fico menos ansiosa do que quando eu foco em ler um número X de páginas.

  18. As pessoas gostam de serem ouvidas e quanto mais você ouve elas e lhes dá atenção, mais elas vão confiar em você e se sentir seguras com você.

  19. O primeiro rascunho de qualquer projeto vai ser uma merda. Mas pelo menos vai estar feito e você consegue melhorar algo já construído. Mas não consegue melhorar algo que nem existe ainda.

  20. Se abrir é difícil e fazer coisas que eu desconheço também, mas quanto mais eu faço essas coisas, mais fácil vai ficando.

  21. Eu não preciso dar o meu melhor o tempo todo. Porque quando eu faço isso, no final do dia eu estou exausta e aí não sobra nada para mim e para eu me conectar comigo mesma.

  22. Cozinhar uma mesma comida para a semana toda evita que eu me estresse com a comida e evita que eu coma porcarias todo dia.

  23. Felicidade é quando buscamos um propósito maior para cumprir e o meu é ajudar as pessoas a se amarem.


Eu aprendi tudo isso e muito mais com os meus 23 anos de vida. Eu espero que tenha gostado dessas lições!


180 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page