Autoexpressão
Aqui você vai descobrir tudo sobre a prática que eu mesma criei e estou desenvolvendo, sobre como usar a expressão para lidar com seus aspectos internos, para se tratar com mais bondade, cuidado e até para desenvolver seu autoconhecimento e amor próprio.
O que é a Autoexpressão?
A autoexpressão é uma técnica e prática que eu mesma estou criando e desenvolvendo. Depois de falar sobre amor próprio e estudar bastante sobre esse assunto, eu comecei a perceber que uma ideia estava nascendo: uma ideia de que é possível desenvolvermos nosso amor próprio e nos tratarmos com bondade, cuidado e até compaixão através da expressão, seja ela escrita, verbal ou corporal.
A minha vida toda eu me expressei: já perdi as contas de quantas vezes pegue um caderno e registrei um acontecimento da minha vida, quantas vezes escrevi e filosofei sobre algo que me atormentava ou que me deixava extremamente feliz, quantas vezes já usei meus próprios sentimentos e problemas e dores para escrever ficção e quantas vezes já usei música e dança para lidar com algo que minhas palavras ainda não estava preparadas para expressar.
A minha vida toda eu pratiquei a autoexpressão, desenvolvendo e praticando algo que eu ainda não sabia, mas que no futuro eu iria criar e desenvolver, que eu iria usar todos esses anos de prática para criar essa técnica.
Eu não sei como as técnicas, terapias, tratamentos, práticas e até mesmo descobertas científicas e psicológicas ou sociais são criadas, mas eu quero desenvolver e melhorar cada vez mais essa técnica que eu mesma criei, de se expressar.
A autoexpressão bebe as águas da autocompaixão: ela desenvolve dentro de nós cada uma das três partes da autocompaixão, através da expressão. Se você for arrastando para o lado nesse post, vai ver quais são as práticas da autoexpressão e quais partes da autocompaixão cada uma delas desenvolve.
Eu quero trazer mais conteúdos por aqui e canal/podcast sobre a autoexpressão e sobre como praticá-la, então se você não conhece meus conteúdos, clique aqui para conhecer meu blog, aqui para conhecer meu canal no Youtube e aqui para conhecer meu podcast!
E como eu posso praticar a Autoexpressão?
A autoexpressão é divida em quatro grandes partes. Cada uma delas trabalha coisas diferentes em nós, cada uma tem um propósito diferente e uma técnica diferente. As partes da autoexpressão são essas aqui (junto com uma explicação bem resumida de cada uma):
Ficção: a arte de criar histórias
Escrevendo uma história ou conto em que uma das personagens ou a protagonista passa por uma situação semelhante a que está te machucando e causando dor.
Faça perguntas e reflita sobre isso que está te deixando mal, tentando entender como outras pessoas passam por isso, porque nós, humanos, passamos por esse tipo de coisa e por aí vai.
Reflexão: a mágica do pensar
Expressão direta: a expressão crua
Expresse sua situação, depois sua dor ou sentimento diante dessa situação, dando uma nota a ele, e por fim, tente achar uma resposta para o porquê de você ter sentido isso diante dessa situação.
Quando nos conectamos com nosso corpo, ouvindo ele e deixando que ele se expresse como quiser, estamos praticando a expressão corporal. Sempre que colocamos uma música e dançamos livremente com ela, sempre que deixamos nosso corpo se movimentar como quiser ou coisas semelhantes a isso, estamos realizando a expressão corporal.
Expressão corporal: a atenção plena em ação
E onde eu posso aprender tudo isso?
O meu Ebook da Autoexpressão pode te ensinar tudo isso!
Quando você compra uma das minhas Consultas de Tarô, você compra também o meu Ebook, já que o preço das Consultas já está incluso esse meu Ebook.
E o que você irá aprender no meu Ebook:
-
Como praticar cada uma das quatro partes da Autoexpressão
-
Entender a importância de cada uma dessas quatro partes
-
Terá acesso a mais de 10 exercícios para praticar cada uma das quatro partes da Autoexpressão.
-
Irá entender como lidar com a dor, com os sentimentos negativos e com as coisas que não entendemos de uma forma mais saudável e terapêutica.
-
Aprenderá a como se expressar, como expressar seus sentimentos, suas dores, problemas e dificuldades sem anular ou fugir de tudo isso.